Começou hoje, em Braga, em Portugal e em todas as dioceses católicas do mundo inteiro, o Ano Santo Jubilar 2025, sob o lema “Peregrinos de Esperança”, com base na bula papal “A Esperança não engana”. A Igreja de Braga e a Igreja Católica em geral têm programada uma grande dinâmica evangelizadora, com gestos concretos e centenas de atividades, na esperança que o Jubileu seja um período de graça que injete um reforço de esperança na tão almejada renovação da Igreja.
A cerimónia de abertura oficial decorreu entre a igreja do Seminário de São Pedro e São Paulo e a Sé Catedral de Braga e foi presidida pelo Arcebispo Metropolita de Braga, D. José Cordeiro, acompanhado de dezenas de sacerdotes e o povo de Deus de toda a Arquidiocese bracarense.
Jubileu 2025 injeta reforço de esperança na desejada renovação da Igreja
Fotografia
Francisco de Assis
Video
Francisco de Assis
Jornalista
Publicado em 29 de dezembro de 2024, às 19:28