twitter

Quinta de Pentieiros em Ponte de Lima acolhe oficina de folclore para crianças

Fotografia DR

Publicado em 21 de agosto de 2026, às 15:03

Atividade dinamizada pelo Rancho de Gondufe

A Quinta de Pentieiros, no concelho de Ponte de Lima, recebeu cerca de duas dezenas de crianças para a realização de uma oficina de folclore promovida pelo Rancho Folclórico das Lavradeiras de Gondufe. A iniciativa teve como principal finalidade a divulgação, transmissão e valorização das tradições, usos e costumes característicos da cultura limiana junto do público mais jovem.

Durante o decorrer da atividade, desenvolvida ao longo da tarde, os elementos pertencentes ao grupo folclórico ensinaram às crianças diversas danças tradicionais da região. Em simultâneo, os participantes tiveram a oportunidade de contactar diretamente e experimentar vários instrumentos musicais utilizados na música popular local.

A ação pedagógica e cultural proporcionou uma tarde de animação em redor do património imaterial do concelho, permitindo às crianças a descoberta e a aproximação à riqueza cultural de Ponte de Lima através de dinâmicas práticas e recreativas.