Câmara de Caminha está a investir mais de 18 mil euros na reparação de equipamentos subterrâneos de deposição de resíduos, foi hoje revelado.
“A intervenção abrange equipamentos localizados nas freguesias de Âncora, Caminha e Vila Praia de Âncora, que apresentavam sinais de desgaste e deterioração, resultantes da utilização contínua, tornando necessária a sua reparação de modo a garantir o normal funcionamento e a qualidade do serviço prestado à população”, descreve, nas redes sociais, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.
Os trabalhos incidem nos equipamentos situados junto ao estacionamento da Praia do Forte do Cão, em Âncora; na Rua da Retorta e Avenida Manuel Xavier, em Caminha; e na Avenida Dr. Ramos Pereira, em Vila Praia de Âncora, junto ao Clube de Karaté, acrescenta.
“Com esta intervenção, o município pretende assegurar melhores condições para a deposição de resíduos, promovendo a funcionalidade dos equipamentos e contribuindo para a melhoria do espaço público e da qualidade ambiental do concelho”, justifica.
A Câmara explica que a reposição dos equipamentos nos respetivos locais “está prevista para meados do mês de setembro, após a conclusão dos trabalhos de reparação”.