twitter

Quinta das Pereirinhas associa ofertas de enoturismo a cabazes de Natal com sabores de Monção

Fotografia DR

Publicado em 11 de novembro de 2025, às 00:15

Loja online possibilita encomenda imediatas

A Quinta das Pereirinhas, no concelho de Monção, é uma das produtoras dos Vinhos Verdes de referência que olha a cultura do vinho como uma missão ao serviço da valorização do território. De mãos dadas com uma vasta oferta de vinhos e champanhes, a empresa familiar criada pelo enólogo João Pereira abre as portas dos extensos vinhedos a momentos de celebração da cultura, em que a socialização surge envolta em degustações gastronómicas e vínicas. 

«Desde cedo percebemos que, estando focados no consumidor final, a maior parte dos nossos clientes são diretos começavam a procurar-nos. E a evolução para o enoturismo surgiu com naturalidade», recordou o gestor da Quinta. Hoje, as visitas podem ser feitas de forma «espontânea», mas o administrador da empresa familiar recomenda que sejam sempre agendadas com a Quinta. «Assim conseguimos garantir uma outra qualidade de serviço», sublinha. 

O ideal é que sejam grupos com limite máximo de 15 pessoas. «Podem visitar as nossas vinhas, sempre na companhia do proprietário ou do enólogo. Damos a conhecer o enquadramento da Quinta das Pereirinhas, a nossa história, a região e as castas. Depois passamos à visita à Adega, na qual as pessoas poderão acompanhar todo o processo produtivo de como é que nós produzimos estes nossos vinhos». É ainda na Adega que se realizam a degustação e provas de vinhos e espumantes- A pedido do visitante, há também a possibilidade de uma degustação harmonizada com produtos regionais, nomeadamente enchidos, fumeiro ou os queijos de empresas parceiras da Quinta das Pereirinhas. 

A empresa tem ainda uma loja online, que se revela muito útil para as compras de Natal. Além dos vinhos e espumantes, a loja disponibiliza também produtos gourmet, na qual estão incluídos cabazes de Natal. São todos produtos locais ou regionais, produzidos parceiros da Quinta: compotas, biscoitos, queijos, azeite, mel e outros produtos do Alto Minho juntam-se aos vinhos da Quinta, para que «o produtor leve um bocadinho do território ao consumidor».