twitter

Emanuel Magalhães promete governar com «responsabilidade e compromisso» para todos os amarenses

Fotografia Jorge Oliveira

Jorge Oliveira

Jornalista

Publicado em 31 de outubro de 2025, às 21:59

Valorização das margens dos rios é uma das prioridades do edil de Amares

O novo presidente da Câmara de Amares, Emanuel Magalhães, eleito pelo PSD, garantiu, hoje, que irá conduzir os destinos do concelho com «responsabilidade, compromisso e confiança», comprometendo-se a manter e a melhorar o que se faz bem e corrigir o que não tem estado bem.
«Não alinho na ideia de que tudo está mal, de que todos são maus. Não, de todo. Vamos ao trabalho», afirmou o autarca na sessão de tomada de posse do executivo municipal e dos eleitos da Assembleia Municipal e presidente de Junta de Freguesia.
Num discurso afirmativo e mobilizador, Emanuel Magalhães referiu que depois de perceber o estado da situação das várias áreas da autarquia – como urbanismo, projetos, candidaturas a fundos comunitários, finanças municipais e outras — irá projetar o futuro com o foco na «qualidade de vida» dos amarenses.
«Queremos perceber quais são as nossas responsabilidades financeiras presentes e futuras, para que possamos projetar e apoiar investimento novo e dar respostas às responsabilidades assumidas pelo Município», afirmou.
Diante do público e dos convidados, que encheram o salão nobre do edifício da Câmara, o autarca prometeu ainda um papel mais fiscalizador e exigente do município na utilização do espaço público por entidades externas que procedem à instalação de serviços como gás e comunicações no concelho.
«Falamos de soluções e equipamentos que melhoram a qualidade de vida, mas tem de haver regras e respeito. O que tem acontecido é inaceitável», sublinhou.