Os Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (SAS-IPVC) irão entregar cabazes de Natal a estudantes deslocados, nacionais e internacionais, bem como aos alunos Erasmus, conforme anunciou hoje a instituição.
Segundo um comunicado enviado ao Diário do Minho, esta ação abrange 75 estudantes que, por diversos motivos, irão passar a quadra natalícia longe das suas famílias.
Os cabazes incluem produtos típicos da época, como o bacalhau e o bolo-rei.
De acordo com os responsáveis pelo Politécnico de Viana do Castelo e pelos SAS-IPVC, esta iniciativa visa não só assegurar que os estudantes tenham acesso a uma ceia natalícia, mas também reforçar um sentimento de união e apoio, essencial para aqueles que vivem longe do seu país e das suas famílias.
"Pretendemos que estes alunos sintam o calor e o espírito do Natal, mesmo estando longe de casa", sublinhou Ana Paula Vale, Vice-Presidente do IPVC.
A entrega dos cabazes será realizada ao longo da manhã desta segunda-feira. A ação insere-se numa política de inclusão e apoio que visa proporcionar a todos os estudantes uma experiência académica e pessoal mais rica, mesmo em momentos emocionalmente desafiantes, como a época natalícia.