twitter

Guimarães é a "cidade do ano" e empresa de Braga é destaque nos Prémios Construir

Fotografia CM Guimarães

Redação

Publicado em 16 de outubro de 2024, às 11:27

Grupo Casais arrecadou três distinções

O concelho de Guimarães e o Grupo Casais, empresa com sede em Mire de Tibães, Braga, estiveram entre os destaques dos Prémios Construir, que tiveram os seus vencedores conhecidos ontem no Monsanto Secret Spot, em Lisboa.

Guimarães venceu o prémio de Cidade do Ano, enquanto a empresa de Braga recebeu o maior número de distinções da noite.

Guimarães foi eleita, pela segunda vez, "Cidade do Ano" nos Prémios CONSTRUIR 2024, após uma primeira vitória em 2021. A cidade superou Loures, Évora e Aveiro numa categoria que reconhece o desenvolvimento urbano e a inovação das cidades portuguesas e destacou Guimarães pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a preservação do património histórico.

O Grupo Casais conquistou três galardões e foi um dos grandes vencedores da noite. A empresa venceu na categoria Melhor Projecto Privado, com o Edifício The First, além de Construtora do Ano e Edifício de Escritórios, com o Corporate First Gaia.

Os Prémios CONSTRUIR 2024 destinam-se a ateliers de arquitetura, gabinetes de engenharia, construtoras, promotores imobiliários e consultoras imobiliárias, sendo promovidos pelo jornal CONSTRUIR.