twitter

Professores reformados apoiam estudo de alunos carenciados em Monção

Fotografia Unsplash

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 29 de novembro de 2023, às 14:21

A Câmara de Monção revelou esta quarta-feira que criou um programa de apoio ao estudo, com quatro professoras aposentadas, voluntárias, destinado a alunos do 1.º ao 6.º ano de escolaridade com dificuldades de aprendizagem e económicas.

 

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo indica que o programa, denominado Raiz Quadrada, arrancou em novembro e abrange atualmente sete alunos, na sede da União de Freguesias de Monção e Troviscoso.

“O programa conta com a colaboração de quatro voluntárias, professoras aposentadas, que assumiram este compromisso com as crianças de Monção, de forma a potenciar o seu processo de aprendizagem, através da consolidação de conhecimentos e métodos de trabalho”, descreve o município.

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DE APOIO AO ESTUDO

Denominado “Raiz Quadrada”, o programa é apoiado pela União de Freguesias de Monção e Troviscoso, contando com a colaboração de quatro voluntárias, professoras aposentadas que assumiram este compromisso com as crianças de Monção, de forma a potenciar o seu processo de aprendizagem, através da consolidação de conhecimentos e métodos de trabalho. Neste momento, acompanham sete alunos.

 

Destinando-se a alunos com dificuldades de aprendizagem, oriundos de famílias com insuficiência económica, que frequentem estabelecimentos de ensino de Monção, o programa é apoiado pela União de Freguesias de Monção e Troviscoso, a qual disponibiliza um espaço na sede da freguesia da vila.

O Município de Monção, através do Banco Local de Voluntariado, implementou o Programa de Voluntariado de Apoio ao Estudo, denominado Raiz Quadrada. Aberto desde o início deste mês, pretende-se apoiar os alunos do 1º ao 6º ano de escolaridade na aquisição e desenvolvimento de competências escolares.