O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Braga, deteve esta terça-feira, dia 6 de junho, quatro homens, com idades entre os 29 e os 40 anos, e uma mulher com 35 anos, por tráfico de droga, na freguesia de Riba D´Ave, no concelho de Vila Nova de Famalicão. A informação foi avançada esta quarta-feira.
Em comunicado, a GNR adianta que, "no âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, que decorria há seis meses, os militares da Guarda efetuaram três buscas domiciliárias e duas não domiciliárias na freguesia de Riba D’Ave". "No decorrer das diligências, os militares detiveram ainda um homem de 30 anos por posse ilegal de arma", acrescenta a nota.
Da ação policial foi possível apreender 21 doses de heroína, dez doses cocaína, oito telemóveis, quatro consolas de jogos, três relógios, uma balança, uma pistola, uma arma branca, 1 190 euros em numerário, diversas peças de ourivesaria e material utilizado para corte e acondicionamento de drogas.
Os detidos vão ser presentes no Tribunal Judicial de Guimarães para aplicação de medidas de coação.