twitter

Vitória SC derrota Canelas e avança na Taça de Portugal

Fotografia

Publicado em 15 de outubro de 2022, às 17:20

Vimaranenses marcaram três golos e inauguraram o marcador com uma grande penalidade.

O Vitória SC avança para a quarta eliminatória da Taça de Portugal depois de derrotar o CF Canelas 2010 por três bolas a uma esta tarde. Os vimaranenses derrotaram a equipa de Vila Nova de Gaia com o ‘capitão’ André André a abrir o marcador através da marca de grande penalidade, aos 23 minutos, num lance em que Chico Sousa viu o cartão vermelho direto, e o avançado escocês ‘bisou’, aos 26 e 40 minutos, antes de Samu ter apontado o ‘tento de honra’ (45+2) para os ‘caseiros’.

⚽ GOLO André André 23' Taça de Portugal (3ª Eliminatória) | Canelas 2010 0-1 Vitória SC#TaçadePortugal #CFCVSC pic.twitter.com/m1bSj1xpDM

— VSPORTS (@vsports_pt) October 15, 2022

O Canelas 2010 até entrou confiante, com apontamentos interessantes, nomeadamente a fisicalidade de Mozino e Kibe, apesar de pertencerem aos vimaranenses os lances mais perigosos nos primeiros minutos.

Depois de assentaram ideias e começarem a pautar o ritmo de jogo, a irreverência de Michael Johnston começou a dar frutos e acabou por resolver a partida na primeira parte.

O segundo golo chegou pouco depois, aos 27 minutos, cortesia de Johnston após um sprint por metade do relvado em direção à baliza da equipa da Liga 3, cuja defesa deixou totalmente para trás. Foi também o escocês a colocar a bola nas redes de Rafael aos 40 minutos. O Canelas só conseguiu responder ao domínio do Vitória no tempo de compensação da primeira parte, quando Samuel Martins aproveitou o ressalto de um pontapé livre. Apesar da desvantagem, Kibe ainda pôs à prova Celton Biai no recomeço, mas tal como no primeiro tempo, os conquistadores estabilizaram e somaram oportunidades para dilatar a vantagem: Safira atirou à trave e viu Raphael Mello negar-lhe um golo e Janvier acertou no poste. Até ao final, o resultado não viria a ser alterado e a formação comandada por Moreno segue em frente na competição, onde se junta ao Moreirense e ainda ao Famalicão e Gil Vicente, que também venceram este sábado.
Autor: Agência Lusa e João Pedro Quesado