twitter

Gala do Desporto da UMinho tem cinco nomeados pelo percurso desportivo

Fotografia

Publicado em 02 de outubro de 2022, às 16:17

Categoria distingue o percurso de um atleta e estudante.

AGala do Desporto da Universidade do Minho realiza-se amanhã, a partir das 18h30, no Salão da Reitoria (Largo do Paço, Braga), e os nomeados na categoria de Atleta Percurso Desportivo do Ano 2022 são:

Margarida Valentim: terminou o Mestrado em Gestão de Recursos Humanos. A atleta de voleibol arrecadou duas medalhas de ouro e duas medalhas de prata. A nível internacional participou no campeonato europeu universitário de voleibol 2022, contribuindo para o 8.º lugar da equipa.

João Lopes- terminou o Mestrado Integrado em Engenharia Informática. O atleta de atletismo conseguiu, ao longo do seu curriculum, três medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze nos campeonatos nacionais universitários da modalidade.

Rui Rolo: terminou o Mestrado em Técnicas de Caracterização e Análise Química. O atleta de andebol, ao longo do seu percurso desportivo, foi campeão nacional universitário por três vezes. A nível internacional teve três participações em campeonatos europeus universitários - 2018, 2019 e 2022, arrecadando o bronze nos dois últimos. O atleta participou ainda no mundial universitário em 2018, conseguindo um 4.º lugar.

Ana Coelho: terminou o Doutoramento em Ciências da Saúde. A atleta de taekwondo venceu três campeonatos nacionais universitários da modalidade. A nível internacional participou nas Universíadas em 2015, onde arrecadou o 9.º lugar por equipas e o 19.º individual. Participou ainda no campeonato europeu universitário em 2019, onde alcançou o 5.º lugar.

Ricardo Coelho:terminou o Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores. O atleta de canoagem foi por quatro vezes campeão nacional universitário e uma vez vice-campeão, alcançando ainda duas medalhas de bronze.


Autor: Redação