twitter

«Estamos fortes e sólidos»

Fotografia Mara Soares

Mara Soares

Jornalista

Publicado em 04 de novembro de 2026, às 22:44

Tikanz, médio do SC Braga, e o jogo de amanhã, na Dinamarca

 Demir Tiknaz, médio do SC Braga, garantiu, hoje, que a equipa está preparada para o desafio de hoje, na Dinamarca, frente ao Aarhus, e deixou claro que o objetivo passa por demonstrar que o coletivo minhoto está «forte e sólido.
Tiknaz abordou ainda a aprendizagem retirada da anterior deslocação do SC Braga a território nórdico, na qual os arsenalistas não conseguiram corresponder às expectativas frente ao FC Copenhagen (3-0). Apesar de reconhecer que foi um momento difícil, o médio acredita que a equipa retirou ensinamentos importantes dessa experiência, ainda sob o comando do técnico Carlos Vicens. 
«No futebol, há momentos com os quais temos de aprender e continuar a jogar à nossa maneira. 
O mais importante é aprender e penso que aprendemos muito com esse jogo. Vamos demonstrá-lo amanhã (hoje)», sublinhou o jogador turco. 
O jogador falou também sobre o trabalho com Franclim Carvalho: «Desde o primeiro dia, tem sido muito positivo. O mister tem uma ideia muito clara e já falei com ele hoje. Sei o que pretende de mim e dos meus colegas».
«Conheço a cultura e o país. Para mim, foi fácil adaptar-me ao Braga, também graças aos meus colegas, que me ajudaram muito. Estou muito feliz por estar aqui», afirmou.
Quanto à possibilidade de assumir maior responsabilidade na equipa, Tiknaz reforçou que a prioridade é contribuir para os objetivos coletivos: «O meu objetivo é sempre ajudar a equipa», sublinhou ontem o médio turco.