twitter

Lukas Hornicek no Newcastle por 30 milhões de euros já não deve jogar amanhã

Fotografia SCB

Publicado em 29 de julho de 2026, às 16:42

Guarda-redes internacional assina hoje pelo clube do Norte de Inglaterra

Lukas Hornicek vai assinar hoje pelo Newcastle, da I Liga Inglesa, e já não deve jogar amanhã frente ao Železničar Pančevo, em jogo da 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência, apurou o Diário do Minho junto de fonte ligada ao processo.

Os “magpies”, treinados por Eddie Howe, bateram a clásula de rescisão do guarda-redes, cifrada em 30 milhões de euros, e Hornicek aceitou a mudança para o clube do norte de Inglaterra, que está a construir uma equipa capaz de lutar pelos lugares cimeiros da Premier League.

O guarda-redes assina hoje um vínculo com o Newcastle e já não deverá jogar amanhã frente ao Železničar Pančevo.

Lukas Hornicek deixa o SC Braga com 88 jogos oficiais na equipa prinicipal. O guarda-redes chegou a Braga em 2019/20 onde finalizou o seu processo formativo até atingir a equipa A.

Para o desafio de amanhã, ante o Železničar Pančevo, Bernardo Fontes, avança para a titularidade na baliza do SC Braga.