twitter

Renato Teixeira e Francisca Luís venceram Triatlo das Andorinhas

Fotografia DR

Mara Soares

Jornalista

Publicado em 22 de junho de 2026, às 17:08

Fim de semana desportivo na Póvoa de Lanhoso bateu recorde de participações.

O fim de semana desportivo arrancou no Parque do Pontido, na Póvoa de Lanhoso, com a prova de Duatlo Jovem, que contou com a participação de 105 crianças e jovens das escolas de triatlo das zonas Norte e Centro do país.

Já na manhã de domingo, o Triatlo das Andorinhas bateu recordes, tornando-se a mais participada de sempre com 320 triatletas à partida.

Renato Teixeira, atleta do Grupo Desportivo da Goma, cortou a meta com o tempo de 1:10:32, enquanto Francisca Luís, da Alexandra Carvalho Team, foi a vencedora feminina, terminando com o tempo de 1:34:14.

«Vamos unir-nos e continuar, somos uma referência quer a nível da região, e pelo feedback que vou tendo, já somos também uma referência a nível nacional. Estamos a ter cada vez mais alcance e unidos, vamos fazer mais e melhores provas e dar continuidade a este projeto», destacou  Aristides Costa, presidente do GDG.