Celiorico de Basto será palco, no próximo dia 21 de junho, da quarta edição do Granfondo Terras de Basto, que vai reunir perto de mil ciclistas,.
A prova, que tem partida e chegada em Celorico de Basto, «reforça a pareceria entre a Cabreira Solutions e os municípios de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto e Ribeira de Pena».
Depois de três edições marcadas pelo sucesso e pela forte ligação ao território, o evento afirma-se como uma verdadeira celebração do ciclismo, da natureza e da identidade das Terras de Basto», destacaram, na apresentação do evento, os organizadores do evento.
A prova conta, para além do minifondo, mediofondo e granfondo, com uma caminhada e um “Granfondinho”, dedicado aos mais novos.
Este Granfondo Terras de Basto conta com 3 percursos, cabendo a cada atleta escolher a distância mais adequada às suas capacidades. Minifondo, 62 kms; mediofondo, 98 kms e Granfondo com 125 kms.
Um evento que mostra preocupação ambiental, com medidas especificas adotadas para o evento, e preocupação social com atividades orientadas para as crianças e comunidade em geral. Para as crianças será promovido, no dia 20 de junho, o Granfondinho, na Praça Cardeal D. António Ribeiro, com uma gincana de bicicletas (3 aos 12 anos). Iniciativa gratuita, com muitos prémios e diversão garantida, assegura a organização.
No dia seguinte, a comunidade poderá participar numa caminhada que inicia também na praça Cardeal D. António Ribeiro, prometendo assim, envolver toda a comunidade neste Granfondo Terras de Basto.
Esta é uma iniciática aberta a todos os que gostam de ciclismo, federadas, não federados, locais, nacionais e estrangeiros, numa estrada cheia de energia com a promessa de uma verdadeira experiência imersiva, por paisagens únicas, proporcionando uma vivencia desportiva e turística autêntica.