O 2.º PTAV Ténis Open Day realizou-se no passado dia 4 de abril, no Complexo de Padel e Ténis de Arcos de Valdevez, reunindo participantes de várias idades.
A iniciativa foi organizada pelo Clube de Padel e Ténis dos Arcos, com o objetivo de dinamizar a modalidade e proporcionar uma experiência de iniciação ao ténis, com enfoque nos participantes mais jovens.
Durante o evento, foram desenvolvidas atividades práticas e pedagógicas de introdução à modalidade.
Os participantes tiveram contacto com os objetivos do ténis, a utilização da bola e da raquete, as dimensões do campo e o posicionamento em jogo. Realizaram-se exercícios de aquecimento, com e sem raquete, atividades de coordenação e dinâmicas de cooperação.
O Clube de Padel e Ténis dos Arcos agradeceu o apoio do Município de Arcos de Valdevez, representado pelo presidente da câmara, Olegário Gonçalves, da Associação de Ténis de Monção e da Rádio Valdevez. Olegário Gonçalves referiu a importância da promoção da prática desportiva junto dos mais jovens e indicou a disponibilidade do município para apoiar iniciativas desta natureza.