FC Porto B recebeu e derrotou hoje o Vizela, por 1-0, num jogo da 19.ª jornada da II liga portuguesa de futebol em que teve a eficácia que faltou ao seu adversário.
André Oliveira, que havia entrado aos 63 minutos para o lugar de João Teixeira, marcou, aos 76, o golo que permitiu ao FC Porto B ganhar este jogo e subir do 15.º para o 12.ª posto da classificação geral, com 24 pontos.
O Vizela foi vítima do seu desperdício, visto que teve ocasiões suficientes para marcar, em especial durante a primeira parte, mas não teve a eficácia necessária para as converter em golo.
O FC Porto podia ter marcado primeiro, aos 10 minutos, quando Gonçalo Sousa cruzou bem da esquerda e Leonardo Vonic surgiu à vontade na área vizelense a cabecear, mas sobre a baliza.
O Vizela respondeu no minuto seguinte com um ataque em que Thio entrou isolado na área portista, rematou e Gonçalo Ribeiro negou-lhe o golo, dando o corpo à bola e cedendo canto.
A equipa visitante teve três boas ocasiões de golo na primeira parte contra uma do FC Porto B, rematou muito mais e deu bastante trabalho à defesa portista.
O Vizela apresentou-se menos acutilante no ataque na segunda parte e o FC Porto B mostrou-se então mais agressivo, tendo o lance decisivo ocorrido aos 76 minutos, no seguimento de uma jogada de insistência, em que o recém-entrado André Oliveira rematou na área vizelense e a bola sofreu um desvio, batendo Antonio Gomis.