A Supertaça AF Braga de Futsal Seniores Femininos disputa-se este domingo, às 18h00, no Pavilhão Municipal das Lameiras, colocando frente a frente o CR Candoso e o SC Braga. As duas equipas antecipam um encontro competitivo e emocionalmente carregado.
Diana Ribeiro, técnica do Candoso sublinhou que, apesar das diferenças entre as duas equipas, o objetivo é encarar o jogo com ambição, e que «não há um troféu que não seja importante».
«Neste momento é uma vantagem conhecer bem o Braga, porque luta por objetivos muito diferentes dos do Candoso. Espero muita competitividade no jogo. Sabemos das dificuldades e da ambição do grupo. A equipa está muito motivada e acho que a pressão está do lado do Braga. Queremos dar uma boa imagem do Candoso, não há pressão nenhuma do nosso lado», afirmou a treinadora.
A capitã da equipa vimaranense, Mariana Soares, reforçou a vontade de erguer o troféu:
«Toda a gente gosta de ganhar um troféu. Sabemos que temos um adversário forte, mas vamos fazer aquilo que sabemos. O ambiente no balneário é sempre bom, estamos relaxadas e preparadas para tudo.»
Do lado bracarense, o técnico Pedro Pedroso assume que o SC Braga tem maior «responsabilidade de vencer», por estar numa divisão superior e «pelos resultados».
«É verdade que nos conhecemos muito bem, em Braga somos das equipas mais fortes. Os pontos fortes delas são muitos. Seremos uma equipa competitiva, que luta até ao fim e que joga com as suas armas, com qualidade individual, como é óbvio», explicou.
A capitã arsenalista, Márcia Ferreira, reforçou o impacto emocional da decisão:
«Acho que este tipo de jogos tem sempre um peso emocional diferente, porque no final dá um troféu. Mas a equipa tem estado motivada e a trabalhar para chegarmos a domingo com a máxima força.»
A organização informou, ainda, que os bilhetes são gratuitos e apelou à presença de todos os apaixonados pelo futsal.

