twitter

Gilista Pablo bate dois jogadores leoninos e é eleito o jogador do mês da I Liga

Fotografia Liga Portugal

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 13 de novembro de 2025, às 13:17

Mais um prémio para o avançado.

O futebolista Pablo, do Gil Vicente, foi eleito o jogador do mês da I Liga portuguesa, num prémio referente a setembro e outubro, juntando este galardão aos de melhor jovem e avançado, anunciou hoje a Liga de clubes.

O brasileiro, de 21 anos, marcou cinco golos e fez uma assistência nesse período, recebendo 26,14% dos votos dos treinadores principais da I Liga, que lhe permitiram superar dois jogadores do Sporting, Pedro Gonçalves (24,18%) e Francisco Trincão (5,88%).

O Gil Vicente, surpreendente quarto classificado, arrecadou cinco dos sete prémios de setembro/outubro, com César Peixoto a ser eleito o melhor treinador e o brasileiro Andrew a receber o galardão para os guarda-redes.

O polaco Jan Bednarek, do FC Porto, foi escolhido como o melhor defesa, enquanto Pedro Gonçalves recebeu o prémio para melhor médio.

Na II Liga, André Clóvis (Académico Viseu) foi escolhido como melhor avançado e jogador, João Gião (Sporting B) foi o treinador do mês e Werton (Leixões) o melhor jovem, com os restantes prémios a serem entregues ao guarda-redes Samu (Marítimo), ao defesa Dylan (Lourosa) e ao médio Moha (Vizela).