A seleção nacional de futsal vai receber em Braga á a Eslovénia em 11 e 12 de novembro, em dois jogos de preparação para o Euro2026, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Esta será a primeira vez que a seleção nacional de futsal vai disputar em Braga uma partida, tendo como recinto a nova Arena AMCO, do SC Braga.
Inaugurada em 2023, a AMCO Arena, casa das modalidades de pavilhão do Sporting de Braga, vai acolher os bicampeões continentais em 11 de novembro, uma terça-feira, às 20h00, sendo que o reencontro com os eslovenos acontece no dia seguinte, pelas 19h00.
Portugal disputará mais duas partidas de preparação para o Campeonato da Europa, no terceiro de quatro estágios no último trimestre deste ano, após já ter vencido a Croácia (5-0 e 7-2), em setembro, em Vila do Conde, e a Letónia (3-1 e 5-2), em outubro, em Riga.
A 13.ª edição do Europeu vai ser coorganizada por Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 21 de janeiro e 07 de fevereiro do 2026, sendo que a seleção orientada por Jorge Braz está integrada no Grupo D, ao lado de Itália, vencedora em 2003 e 2014, Polónia e Hungria.
Na 11.ª presença, e 10.ª seguida, em fases finais de Campeonatos da Europa, os lusos competem sempre em Ljubljana, capital da Eslovénia, onde se sagraram campeões pela primeira vez em 2018, tendo revalidado o troféu quatro anos depois, nos Países Baixos.