twitter

Conselho de Disciplina da AF Braga desclassifica Ribeirão SAD

Fotografia DR

Publicado em 24 de outubro de 2025, às 18:37

Divisão de Honra da AF Braga

O Conselho de Disciplina da AF Braga desclassificou a equipa do Ribeirão SAD do Campeonato da Divisão de Honra (série B). O clube famalicense não compareceu a nenhum dos seis jogos já disputados nem havia comunicado a desistência da prova, tendo sido punida com a instauração de diversos processos disciplinares.

A notícia da desclassificação da Ribeirão SAD foi ontem oficializada pelo comunicado semanal emitido pelo Conselho de Disciplina da AF Braga. A SAD do clube do concelho de Famalicão foi punida com a desclassificação da Divisão de Honra, ficando impedida de prosseguir em prova e sendo derrotada em todos os jogos que teria ainda por disputar.

Foi ainda punida com baixa de divisão na época desportiva seguinte e multada em 200 euros. A SAD ribeirense foi ainda condenada ao pagamento das despesa de arbitragem e também ao pagamento de 110 euros, fixada a título de custas processuais.

 

Terras de Bouro viu desistência oficializada

Por seu turno, o Terras de Bouro, que já havia confirmado junto da AF Braga a sua desistência do campeonato da Divisão de Honra (série A) conheceu ontem a sua moldura penal. O clube de Terras de Bouro foi multado em 275 euros e suspenso da época desportiva 2025/26, ficando ainda condenado a pagar 112 euros devido a custos processuais. Caso pretenda inscrever-se nas provas da AF Braga nas épocas seguintes, o Terras de Bouro terá de regressar à I Divisão da AF Braga, o último escalão do futebol regional.