O Feyenoord, atual líder da Eredivisie, próximo adversário do SC Braga, chega à pedreira para jogar a primeira jornada da fase de liga da Europa League altamente motivada, depois de ter somado cinco vitórias consecutivas no respetivo campeonato, onde contabiliza já 16 pontos (empatou, na última ronda, fora, a três bolas, com o AZ Alkmaar.
Nas provas europeias, o emblema de Roterdão foi eliminado na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões pelo Fenerbahçe, treinado então por José Mourinho - venceu, em casa, por uma bola a zero, sendo depois derrotado, na Turquia, por 5-2 –, saltando, assim, para a segunda prova da UEFA.
Ayase Ueda, que está no Feyenoord há três épocas, é o principal nome a ter em conta. Destaca-se pela sua agilidade e eficácia de remate, sendo o melhor marcador, até ao momento, do campeonato neerlandês.
Este será o primeiro duelo oficial da história entre os guerreiros do Minho e o emblema de Roterdão. Os minhotos já mediram com equipas neerlandesas, nomeadamente Gronigen, Heerenveen, Vitess e Az Almmar, mas nunca com o Feyenoord.
Sporting de Braga e Feyenoord defrontam-se a partir das 20h00 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo montenegrino Nikola Dabanovic.