O Vizela empatou hoje 1-1 na visita ao Marítimo, perdendo para o Sporting B a liderança isolada da II Liga portuguesa de futebol, num jogo da quinta jornada em que ambas as equipas acabaram reduzidas a 10.
No Estádio do Marítimo, no Funchal, Heinz Mörschel apontou o golo dos visitantes, aos 39 minutos, na cobrança de um penálti cometido por Romain Correia, que viu cartão vermelho direto, sendo que, depois, no segundo tempo, Raphael Guzzo restabeleceu a igualdade, aos 76, já depois de também o Vizela ficar com menos um, por expulsão de Bright Godwin, aos 63.
A partida começou com um ligeiro ascendente da equipa da casa, porém, a primeira ocasião pertenceu aos forasteiros, por Thio, em transição rápida, com o remate a sair ao lado, aos 15 minutos.
Pouco depois da meia hora, o juíz Cláudio Pereira, por indicação do videoárbitro, assinalou grande penalidade para a formação vizelense, por agarrão de Romain Correia ao avançado Rodrigo Ramos, num lance em que o defesa 'verde-rubro' acabou expulso.
Na conversão do castigo máximo, Mörschel bateu de forma exímia, apontando o seu terceiro golo na competição e colocando os nortenhos em vantagem no marcador, aos 39.
Após o descanso, Vítor Matos procedeu a uma tripla alteração que deu novo ânimo ao Marítimo e reabriu a discussão pelo vencedor, ainda para mais depois de também o Vizela ficar com menos um, com Bright Godwin a ser expulso por acumulação de amarelos, aos 63.
A pressão dos locais acabou por dar frutos à passagem do minuto 76, por intermédio de Raphael Guzzo, que rematou com maestria após um belo passe de Afonso Freitas, fixando o 1-1 com que se atingiu o apito final.
Com este resultado, o Vizela caiu para o segundo lugar da prova, com 11 pontos, menos um que o Sporting B, que é líder isolado, ao passo que o Marítimo continua no terceiro lugar, com 10.