A atleta do Vitória SC, Matilde Fernandes, sagrou-se campeã nacional de 300 metros barreiras no escalão de sub-16. Depois de vencer o Olímpico Jovem, a atleta vitoriana conseguiu a quarta melhor marca nacional de sempre, ao vencer a prova com 45,97 segundos.
Na vertente de 80 metros, Matilde Fernandes apurou-se para a final com o 4.º melhor tempo, mas, por decisão técnica, não participou na final com o objetivo de se apresentar na melhor forma possível para a final dos 300 metros barreiras, prova que venceu.
Quanto ao técnico Nélson Teixeira, este é o 10.º título nacional ao serviço do clube desde 2022. Matilde Fernandes, com esta estreia a triunfar em campeonatos nacionais, tornou-se na quarta atleta do Vitória SC a conquistar uma medalha nacional sob as ordens de Nélson Teixeira.
Também no Campeonato Nacional, Maria Oliveira ficou em 10.º lugar na vertente de salto com vara, com a marca de 1,85 metros. André Craveiro, com a marca de 9,86 segundos, foi 4.º classificado da sua série nos 80 metros, falhando o apuramento para a final.