O jovem central Paulo Guise está de saída do CD Xico Andebol, anunciou o clube da cidade de Guimarães. Com 20 anos de idade e um percurso de 13 anos no clube vimaranense, Paulo Guise vai representar o clube insular, quarto classificado no último campeonato Andebol 1, e que vai participar nas competições europeias de andebol na próxima época desportiva.
No Funchal, Paulo Guise vai encontrar o técnico Paulo Fidalgo, que enquanto jogador foi figura emblemática do Francisco de Holanda, clube antecessor do Xico Andebol.
Paulo Guise deixa o clube vimaranense no ano em que o mesmo foi despromovido à II Divisão Nacional de Andebol, mas onde a nível individual teve um desempenho notável com 179 golos em 31 jogos disputados.
«É oficial. O nosso central está de partida. O nosso menino prodígio, depois de 13 épocas a vestir esta camisola, dá agora o salto para a I Divisão, ao serviço do Marítimo. Tem 20 anos, um talento que impressiona, e um futuro que nos orgulha. Vai ser comandado por outro “filho da casa”, Paulo Fidalgo.
Tornou-se homem connosco. Estagiou na sua licenciatura este ano no Xico, iniciou o seu percurso como treinador, Connosco terminou a licenciatura e leva já o compromisso de iniciar o mestrado na Madeira. É este o nosso trabalho. É isto que fazemos melhor. Formar, acompanhar, inspirar», sublinhou o CD Xico Andebol nas suas redes sociais.
O clube liderado por Mauro Fernandes destacou também a lisura no processo da mudança do jogador para o Marítimo SC. «Um processo de transferência exemplar entre os dois clubes, suportado na ética, consideração e respeito pelo atleta e pelas instituições, aguardando a sua maturação e processo formativo, respeitando o percurso desportivo e escolar. Este é o nosso propósito, a criança, o adolescente, o homem, o percurso, e o atleta no centro de tudo».