twitter

Sporting de Braga encerra o futebol de praia

Fotografia SC Braga

Redação

Publicado em 15 de outubro de 2024, às 11:04

Clube considera a continuidade do investimento inviável

O Sporting de Braga anunciou hoje que suspendeu a secção do futebol de praia, após considerar ser inviável a continuidade do investimento.

Segundo o comunicado divulgado no seu site oficial, apesar do grande investimento feito ao longo dos anos, é com mágoa que o Sporting de Braga se vê instado a reconhecer que a modalidade não tem registado, da parte das demais entidades e dos parceiros, a evolução suscetível de garantir a sua competitividade e sustentabilidade, que entendemos estar fortemente comprometida.

“Acresce ainda, aliada à forte vertente sazonal, a manifesta incapacidade do ecossistema da modalidade em promover a criação de uma base assente em captação de crianças e jovens e num sistema formativo que alargue uma visão de futuro para o crescimento desportivo e social de todo o edifício do Futebol de Praia", refere.

Perante um cenário que o clube considera incompatível com a firme e reiterada aposta que vinha sendo feita na secção, é forçoso concluir ser inviável a continuidade do investimento, não obstante a motivação e a energia que o Sporting Clube de Braga mantinha intactas relativamente a esta modalidade e à sua promoção.

“Sendo esta uma decisão tomada com enorme desgosto, cumpre prestar o devido reconhecimento e agradecimento a todos os atletas, treinadores e elementos do staff que ao longo destes anos elevaram o Sporting Clube de Braga a potência n.º 1 da modalidade a nível mundial, enriquecendo o nosso palmarés e promovendo a nossa identidade e os nossos valores, para além de contribuírem igualmente para as Seleções Nacionais e para o seu sucesso”, publicou.

O palmarés da equipa de futebol de praia do Sporting de Braga inclui dois Mundialitos, quatro Euro Winners Cup, 10 Campeonato Elite Praia, três Supertaças Praia e cinco Taças de Portugal.