O campeonato Pró-Nacional da AF Braga conheceu hoje o seu calendário para 2024/25 .O sorteio, que decorreu hoje na sede da AF Braga ditou na primeira jornada alguns desafios curiosos, como o Vieira SC-Ponte e o dérbi da cidade de Braga entre S. Paio d'Arcos e Merelinense.
«Quero felicitar o Celoricense, Marinhas, Vila Chã e Santiago de Mascotelos. Parabéns aos quatro pelas respetivas subidas. Um campeonato é feito de descidas e subidas, mas as competições são mesmo assim. Salvo um caso ou outro, houve respeito na última época e esperamos que a próxima seja ainda melhor. O futebol tem coisas extraordinárias, relações humanas e é muto importante olhar para o futebol com responsabilidade social», disse Manuel Machado, presidente da AF Braga antes do sorteio.
Gestor de segurança é obrigatório
Miguel Azevedo, vice-presidente da AF Braga, lembrou também a obrigatoriedade de os clubes terem na ficha um gestor de segurança devidamente credenciado, sob pena de sanções pecuniárias.
«Importa reforçar a questão do gestor de segurança. Esta época, dos juvenis para cima, é obrigatória ter na ficha de jogo um gestor de segurança, sendo necessária ter habilitação legal, que é gratuita. Quem não cumprir será alvo de sanção disciplinar. É importante formar já dirigentes para que a competição comece sem problemas, até porque isso está na lei», acrescentou.
A 4 de agosto realiza-se a Taça Campeões do Minho em Ponte de Lima, entre GD Joane, campeão do Pró-Nacional da AF Braga em 2023/24 e o Atlético dos Arcos, campeão da I Divisão da AF Viana do Castelo
A 11 de agosto disputa-se a Supertaça entre Vieira SC (Vencedor da Taça AF Braga) e GD Joane (campeão do Pró-Nacional da AF Braga, sendo que o local do jogo ainda não está definido.
1.ª jornada
SP Arcos-Merelinense
Vieira-Ponte
Selho-Ninense
Prado-Ribeirão
M. Fonte-Mascotelos
Vila Chã-Marinhas
Celoricense-Cabreiros
Celeirós-Santa Maria
Oliveirense-Forjães