O avançado Abel Ruiz deixou o Sporting de Braga neste defeso rumo ao Girona, mas lembrou que, durante os cinco anos que esteve na Cidade dos Arcebispos, viu o clube crescer e integrar o lote das três melhores equipas do país.
“Em Braga diverti-me, ganhei títulos e dei tudo em campo. Quando cheguei, há cinco anos, era um clube em crescimento. Agora, é top-3 em Portugal, mas senti que era altura de voltar à La Liga e não podia rejeitar o Girona”, disse o espanhol em entrevista ao Jijantes.
Abel Ruiz disse que o Girona já tinha tentado concretizar a sua transferência no ano passado, e que o “projeto muito ambicioso” da equipa catalã acabou por convencê-lo.
“Crescem a cada ano e a temporada passada foi histórica, com a classificação para a Liga dos Campeões. No ano passado, estivemos em contacto e quase aconteceu. Apostaram mesmo em mim, foi isso que me fez assinar. Quem mais me pressionou foi Michel (treinador do clube), no ano passado já me tinha mostrado que me via na equipa. Este ano, era claro que queria sair e tinha o Girona na cabeça”, acrescentou o jogador que vai representar a seleção espanhola nos Jogos Olímpicos Paris2024.
Na última época, Abel Ruiz apontou oito golos e três assistências pelo Sporting de Braga. Nos cinco anos que defendeu os arsenalistas, o avançado conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
O jogador deixou a equipa bracarense por 9 milhões de euros e assinou contrato com o Girona até 2029.