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Clubes filiados nas provas da AF Braga são obrigados a apresentar Gestor de Segurança a partir de 1 de agosto

Fotografia DR

Publicado em 12 de julho de 2024, às 17:48

Nas provas masculinas e femininas, nos escalões de Seniores, Juniores, Juvenis e Iniciados

Os clubes filiados nas provas da AF Braga são obrigados a apresentar um gestor de segurança a partir do próximo dia 1 de agosto, em todas as competições masculinas e femininas, nos escalões de Seniores, Juniores, Juvenis e Iniciadosinformou hoje a AF Braga em comunicado. 

«O Gestor de Segurança terá de estar presente nos jogos oficiais, independentemente de comparência de forças de segurança (GNR ou PSP) e/ou de ARD (segurança privada), pelo que aconselhamos os clubes filiados a inscreverem vários Gestores de Segurança na plataforma Score.

Nesta conformidade deverão as pessoas designadas como Gestores de Segurança de cada clube realizar a Formação adequada, ministrada pela APCVD (Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto)», pode ler-se no comunicado.

Após a formação realizada, deverão os clubes transmitir à APCVD e à AF Braga os dados relativos a cada Gestor de Segurança, ou seja o nome, contacto telefónico e ligação ao clube (se exerce só a função de Gestor de Segurança ou se exerce mais alguma função).

Ação de sensibilização a 27 de deste mês

A Direção da AF Braga vai levar a efeito ações de sensibilização e orientação com os clubes filiados, de modo a que todos se adaptem a esta nova realidade, no cumprimento integral da legislação, sendo que a primeira ação será realiza no próximo dia 27 do corrente (sábado), com início às 9h30, no Auditório n.o 1 da AF Braga.