twitter

Ponte de Lima homenageou Fernando Pimenta e Hélio Lucas antes da partida para Paris

Fotografia André Arantes

Publicado em 03 de agosto de 2024, às 14:41

Junto ao mural alusivo a ambos num dos pilares da Ponte Nossa Senhora da Guia

A vila de Ponte de Lima homenageou o hoje o seu canísta olímpico, Fernando Pimenta, e o seu treinador, Hélio Lucas, antes da partida de ambos para Paris. Fernando Pimenta entra em ação no dia 7 de agosto, às 09h40, nas eliminatórias de K1 1000 metros e o munícipio de Ponte de Lima promoveu uma homanagem junto de população e amigos junto do mural pintado num dos pilares da Ponte Nossa Senhora da Guia, ao lado das instalações do Clube Náutico de Ponte Lima, coletividade que viu nascer o campeão limiano para a Canoagem, sempre sob a orientação de Hélio Lucas.

«Estes momentos ajudam-nos quando estamos um pouco mais em baixo porque sabemos que temos as pessoas connosco. A preparação correu bem. Fiz aquilo que tinha a fazer e agora. Estou numa dos meus melhores momentos de forma e agora é fazer com que o corpo descanse . Em termos de cabeça também estou supertranquilo e mentalmente preparado. Agora é descansar o melhor possível e recuperar», disse.

Por seu turno, o técnico Hélio Lucas sublinhou que Fernando Pimenta «fez uma boa preparação e tem dado bons indicadores», pedindo apenas «um pontinho de sorte» para a disputa destes Jogos Olímpicos.

O presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Vasco Ferraz, sublinhou a justiça desta homenagem. «É justo que Ponte de Lima lhes fizesse esta homenagem. Estamos aqui para lhes demonstrar o carinho que sentimos por eles e para que eles sintam confiança daqueles que ficam cá a ver as suas provas. Estamos todos com eles e queremos que nos deixem muito orgulhosos», disse.