O Centro Social e paroquial de Vale de São Cosme, em Vila Nova de Famalicão, realiza no próximo dia 28 de outubro, pelas 19h00, a terceira sessão da iniciativa “A conversar é que a gente se entende”, que vai centrar-se no tema “Primeiros sinais: compreender para intervir”.
Segundo a instituição, trata-se de «uma conversa que conta com a presença da Dra. Marta Seara e da Dra. Catarina Cruz, terapeuta da fala e terapeuta ocupacional, respetivamente, ambas com muita experiência profissional, sobretudo na área da infância».
Acrescenta o Centro Social e Paroquial que «será um encontro onde partilharemos aquilo que é definido como desenvolvimento típico, sinais de alerta, estratégias e formas de intervenção. Onde os pais podem colocar dúvidas e questões».
«A dinamização destes encontros é uma forma de informarmos os pais, as famílias, a comunidade, porque uma comunidade atenta e informada é uma comunidade mais capaz para intervir», destaca a organização. O evento, que vai decorrer nas instalações do Centro Social Paroquial de Vale S. Cosme, é aberto à comunidade, de entrada gratuita e sem necessidade de pré-inscrição.