“O 28 de maio e a cisão na imprensa de Braga” é o mote para a sessão de amanhã, do ciclo “Braga Memória’”, que terá lugar a partir das 18h00, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. O evento, integrado nas comemorações do centenário da Revolução de 28 de maio de 1926, é dedicado à relação entre este acontecimento histórico e a transformação do panorama mediático em Braga.
O objetivo é refletir sobre o impacto que o clima político vivido nas semanas que antecederam o 28 de maio teve na imprensa bracarense, em particular a rutura ocorrida no Diário do Minho, que conduziu à fundação do Correio do Minho a 6 de julho de 1926.
O encontro contará com a participação do investigador Joaquim Gomes, do diretor do jornal Diário do Minho, Damião Pereira, e do diretor do jornal Correio do Minho, Paulo Monteiro.
A iniciativa incluirá uma pequena mostra documental evocativa do período.