twitter

Feira da Ladra de Vieira do Minho anuncia atrações da grande festa

Fotografia DR

Redação

Publicado em 21 de setembro de 2025, às 17:59

Município divulgou programa

As festas concelhias de Vieira do Minho, conhecidas por Feira da Ladra, regressam de 3 a 6 de outubro, prometendo quatro dias de grande animação, tradição e convívio, tendo Ana Moura e Quim Barreiros no cartaz, divulgou a autarquia. Considerado o maior cartaz cultural da região, o evento mantém viva uma longa herança popular, mostrando as tradições, os usos e os costumes do concelho, sem nunca esquecer a dinâmica do mundo rural.

O programa arranca no dia 3 de outubro, com a atuação do Avô Cantigas às 10h00, num espetáculo pensado para os mais novos, seguindo-se, pelas 22h00, o concerto de Van Zee. No sábado, 4 de outubro, a festa continua com a presença do grupo Calema, que sobe ao palco às 22h00.

O domingo, 5 de outubro, será marcado pelo Dia do Garrano, onde se destacam as atividades ligadas a esta raça autóctone, culminando com a atuação da fadista Ana Moura,às 22h00.

Já no último dia, 6 de outubro, caberá a Quim Barreiros encerrar a Feira da Ladra, num espetáculo noturno que promete animar todos os presentes.

Para além dos cabeças de cartaz, a Feira da Ladra de Vieira do Minho oferece ainda um programa diversificado, com chegas de bois, cortejo etnográfico, atuações de ranchos folclóricos, bandas filarmónicas, concursos e exposições pecuárias, DJ`s, grupos musicais, entre outras iniciativas.

Com milhares de visitantes esperados, a Feira da Ladra promete, assim, «voltar a afirmar-se como um momento de diversão, convívio, entretenimento e promoção regional, sendo por isso um dos eventos mais aguardados do ano em Vieira do Minho», consideram os promotores.