twitter

PDM deverá estar em vigor «ainda este ano» e Via Circular Externa é prioritária

Fotografia Avelino Lima

Carla Esteves

Jornalista

Publicado em 04 de novembro de 2025, às 18:23

João Rodrigues foi recebido pelos funcionários da Câmara Municipal de Braga

João Rodrigues apontou hoje como prioritários os dossiers da construção da Via Circular Externa e do Plano Diretor Municipal (PDM).  Segundo o presidente da Câmara Municipal de Braga, este último, no que dele depender, «estará em vigor ainda este ano».

Assumindo ter noção do tamanho e da dimensão da responsabilidade  que tem pela frente, João Rodrigues mostrou-se igualmente entusiasmado e satisfeito.

«Eu sinto que tenho muito para fazer e quero começar o mais rapidamente possível a trabalhar e a produzir algo em prol da cidade, que é isso que me move, é isso que me trouxe até aqui e é por isso que eu cá estou, para trabalhar em nome da cidade, para fazer desta a melhor cidade do país para se viver», declarou.

No arranque deste mandato, João Rodrigues quis dirigir-se em particular aos funcionários da Câmara Municipal de Braga, que o receberam à porta do edifício municipal logo às primeiras horas do primeiro dia de trabalho enquanto presidente.

Já no Salão Nobre dos Paços do Concelho, João Rodrigues agradeceu a todos a receção «neste dia tão importante para a Câmara e para a cidade».

Exprimindo a sua gratidão pelo trabalho de cada um dos presentes, o novo presidente salientou que «um presidente da Câmara não faz nada sozinho» pelo que todos os funcionários da autarquia são necessários, estando ali apenas uma parte em representação dos restantes.

Deixou ainda a garantia de que terá sempre as portas abertas para todos os funcionários municipais que com ele queiram falar.

Admitindo que esta será uma semana complicada, com «muito para acertar»,  o novo edil bracarense desejou bom trabalho a todos, salientando a importância do trabalho em equipa e o papel que cada um desempenha na autarquia.

Aos jornalistas reafirmou que o trabalho no Município de Braga «não se faz sozinho» e que «precisa mesmo dos funcionários da Câmara e da cidade como um todo ».

«Este é um trabalho que se faz em conjunto, que não é de um homem só, que não é de uma equipa só, mas de uma cidade inteira e a cidade inteira tem que colaborar de forma ativa, dando ideias, dizendo o que está mal, exigindo mais», afirmou.

João Rodrigues alertou que o percurso será efetuado «com a calma que temos que ter, a seriedade e a honestidade que temos todos que ter enquanto cidade».

«Nós, a cidade, eu, presidente da Câmara Municipal de Braga, as empresas, os trabalhadores, os jovens e os menos jovens. Este é um trabalho de todos e a cidade só se faz com todos e é isso que vou promover nos próximos anos», concluiu.