O Theatro Circo de Braga encheu-se esta tarde para a cerimónia de posse dos novos órgãos autárquicos para o quadriénio 2025/2029. Numa intervenção serena, João Rodrigues, tomou posse como presidente da Câmara  Municipal de Braga com repto à convergência e envolvimento, não só dos outros partidos e movimentos, mas do próprio povo bracarense.
O novo autarca de Braga mostrou humildade, mas também determinação e exigência. «Hoje, ao  tomar posse como presidente da Câmara de Braga, tenho plena consciência de quem sou, de quem me tornei, e, sobretudo, de quem tenho de ser para estar à altura de tão grande responsabilidade. Estou aqui para ser um presidente, com humildade, com rigor, com disciplina, com trabalho e visão», disse, prometendo ser presidente de todos os bracarenses. Dos que votaram nele, dos que não votaram nele, de quem aplaude e de quem critica.
João Rodrigues deixou o seu primeiro compromisso. «Estabelecer um pacto de verdade com cada bracarense, através do qual me comprometo a dizer a verdade, a ouvir com atenção e a responder às expetativas com resultados». 
Em troca, o novo edil bracarense fez um pedido: «peço-vos que participem, que exijam, que nos ajudem a fazer».
João Rodrigues, eleito pela coligação Juntos Por Braga, reconhece, «com humildade de saber que não tem todas as respostas», pelo que quer rodear-se de quem sabe, para poder perguntar antes de decidir.
 
João Rodrigues tomou posse como presidente da Câmara de Braga com repto à convergência
                Fotografia
                
                    Francisco de Assis
                                
            
        Francisco de Assis
Jornalista
Publicado em 03 de novembro de 2025, às 22:12