twitter

MB Way

Realizar transações através de um smartphone é uma prática cada vez mais generalizada entre os portugueses.

A MB Way é a app número um em pagamentos móveis em Portugal e, segundo a SIBS, já passou a barreira do milhão de utilizadores. A aplicação permite, através da associação a um ou vários cartões de débito ou crédito, fazer transferências imediatas entre as contas dos utilizadores, compras online, pagamentos em espaços comerciais e levantamentos no multibanco. Está disponível para smartphones com sistemas Android, iOS e Windows.

Transferir dinheiro em segundos é uma das funcionalidades mais apreciadas no universo das transações móveis. Normalmente, a operação consiste em selecionar o contacto de quem vai receber o dinheiro, digitar o montante e confirmar a transação com o código PIN da aplicação.

A divisão do valor do jantar ente amigos ou de um presente comprado em conjunto passa a ser bastante mais fácil. Basta colocar o contacto telefónico do amigo que assumiu a despesa na totalidade e o valor a pagar. Em segundos, o valor é transferido da sua conta pra a conta da outra pessoa.

As transferências não podem exceder os 750 euros por operação, ainda que seja possível fazer duas transferências seguidas neste valor. Além disso, o somatório das operações realizadas ao longo de um mês tem um teto de 2500 euros. Também não é permitido a um mesmo utilizador receber mais de 20 transferências mensais. Por fim, as transferências só podem ser efetuadas entre os utilizadores da aplicação.

Também poderá fazer levantamentos nas caixas automáticas da rede multibanco sem utilizar um cartão bancário. Para fazer um levantamento, a aplicação gera um código que deve ser digitado numa máquina automática, o código tem 10 dígitos e depois de o colocar, recebe o dinheiro.

É uma vantagem porque permite levantar dinheiro sem colocar código do seu cartão, mas sim um código instantâneo que serve apenas para aquela operação. É mais seguro e vantajoso para quem não quer ou não costuma transportar o cartão consigo.

Com esta opção também pode enviar o código gerado pela aplicação a outra pessoa, permitindo-lhe levantar o montante definido por si num caixa multibanco. Quando a operação é efetuada, recebe uma notificação.

Poderá consultar estas e outras informações no site da aplicação em www.mbway.pt.

Para esta e outras questões poderá contactar-nos na Av. Batalhão Caçadores 9, em Viana do Castelo, ligando para o 258821083 ou enviando email para[email protected].


Autor: Lúcia Miranda (DECO)
DM

DM

12 janeiro 2019