twitter

Conciliar o gosto de todos

As férias são muito aguardadas por crianças e adultos. Afinal, este é o momento em que podemos sair da rotina: acordar mais tarde, conhecer lugares novos e ter experiências que ficam para sempre na nossa memória. Mas conciliar os gostos de toda a Família e mantê-la unida, pode parecer um grande desafio!

Muita da satisfação das férias vem do facto de escolhermos para onde queremos ir!

Na hora de decidir com a sua Família, o melhor a fazer é definir o que é prioridade e o que pode deixar para outros momentos. Há tempo para tudo!

A pensar nisto, aproveito para vos deixar algumas sugestões para conciliarem o gosto de todos:

- Aproveite os espaços que estão à vossa disposição para brincadeiras ao ar livre;

- Preparem uma refeição em conjunto. Pode ser que cozinhar não seja o seu forte, e o resultado não seja o melhor, mas é um momento para se divertirem;

- Podem aproveitar o dia, para irem para um local que todos gostem e tirarem fotografias originais;

- Se forem até à praia, apanhem conchinhas e pedrinhas do mar. Depois deem asas à imaginação, e já em casa podem pintar as pedras com cores a vosso gosto, fazer uma pulseira ou um colar com as conchinhas, e até podem fazer um suporte para velas!

- Numa noite quente de verão, deite-se com o seu filho no jardim e observem as estrelas. Experimentem contar o maior número que conseguirem. É divertido!

Use a criatividade, desligue a sua mente das preocupações, passem tempo de qualidade e estas férias de verão ficarão na vossa memória.

Boas férias.


Autor: Carla Oliveira
DM

DM

11 agosto 2022