twitter

Casa do Professor, casa de afectos

É também um dia que deverá ser dedicado à avaliação do trabalho feito até ao momento e de reflexão para rever, caso seja necessário, a eficácia da metodologia adoptada, a consecução piramidal dos objectivos propostos e de aprofundamento do rumo da caminhada encetada nestes 38 anos de existência.

A Casa do Professor merece ser reconhecida e é reconhecida pelos seus associados como uma instituição de alto valor acrescentado no que concerne ao apoio aos mais velhos. Para comemorar esta data, a Casa do Professor agendou um programa festivo muito diversificado e de ampla intervenção cultural.

A instituição «Casa do Professor» tem desempenhado, pela sua matriz e pelos seus estatutos, um papel extremamente importante e sentido no apoio, sempre incondicional, aos seus residentes, professores mais velhos, aqueles profissionais que dedicaram uma vida inteira às causas do ensino e da educação e que agora se encontram mais vulneráveis na idade, na saúde e no acompanhamento directo dos seus familiares.

A Casa do Professor é uma casa de conforto, uma casa amiga que presta, efectivamente, um serviço social de grande qualidade e de grande exigência, materializando-se, numa primeira linha, num tratamento, atento e afectuoso aos seus residentes e, numa segunda linha, na forma como apresenta e responde a uma agenda arrojada de propostas culturais aos seus associados que, deste modo, têm todas as oportunidades e possibilidades de se enriquecerem sob o ponto de vista humano e na ocupação activa e positiva dos seus tempos livres. Para esse efeito, existe na Casa um departamento cultural, a Claraboia, que prima e se responsabiliza pela dinamização e pela animação das actividades que se realizam nesta singular e exemplar instituição.

A Casa do Professor está de parabéns por mais um aniversário, assim como a sua direcção que tem desenvolvido, de facto, um trabalho meritório a todos os níveis ao proporcionar as condições altamente favoráveis para que os mais velhos se sintam bem, tranquilos, com uma vida digna e bem protegidos. Por outro lado, a Casa está aberta a todos os profissionais do ensino e seus familiares que queiram fazer desta instituição o seu espaço privilegiado de participação cultural ou de simples convívio diário, tendo à sua disposição um bom serviço de cafeteria e de restauração.

À direcção da Casa do Professor, manifesto o meu regozijo e endosso os meus parabéns pela forma serena, atenta e responsável com que gere, encara e trata este legado ou este «sonho» construído com muito empenho e entusiasmo. Bem-haja!


Autor: Armindo Oliveira
DM

DM

15 fevereiro 2017