Sobre o Amor. Aquele Amor que cada um de nós pode dar e que, também, pode receber em todos os momentos. Qual é a maior recompensa que podemos ter? O Amor! O Amor é a palavra que contorna as dificuldades, que nos faz mudar uma atitude, que nos coloca no lugar do outro. O Amor é olhar para as coisas com(paixão); é receber um sorriso, uma palavra, um aceno de mão, de alguém que passa por nós, naquela rua que fazemos todos os dias para o trabalho, para caminhar ou apenas, só porque precisamos de nos (re)encontrar com a vida, com a nossa vida. Estes pequenos momentos, como que por magia, aumentam a nossa vibração, iluminando o nosso coração. Ganhamos forças, dá-nos esperança, e mudamos a forma como nos vemos e como vemos os outros.
O amor é alimentado pela reciprocidade e, desta vez, deixo-vos este desafio:
– Faça as pequenas coisas do seu dia-a-dia, com amor;
– Certifique-se que cada pessoa que sai de junto de si leva consigo um sorriso;
– Cumprimente quem por si passa, todos os dias…Quem sabe, se este gesto irá transformar uma vida;
– Encontre a força que precisa, no amor que pode dar aos outros;
– Elogie-se a si e a quem o rodeia.
Seja uma pessoa que cura, que é sol nas vidas nubladas, seja aquela pessoa que encoraja a trazer à memória tudo o que é bom, organizando os sentimentos de quem queremos bem!
Seja a bússola que norteia, quando alguém perde o seu norte.
Eu acredito que estas sementes de gentileza, darão o seu fruto nesta caminhada que é a vida, onde o tempo passa mas o amor… o amor sempre fica.
“O verdadeiro Amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá, mais se tem.” (Antoine de Saint-Exupéry)
Autor: Carla Oliveira