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DIREITO DE RESPOSTA - “Que se passa com a nossa principal cerveja”

A abrigo da lei do Direito de Resposta e de Retificação, e relativamente ao texto com o título “Que se passa com a nossa principal cerveja”, da autoria de Eduardo Tomás Alves, publicado na edição n.º 33886, do dia 7 de maio de 2024, Página 17, recebemos do Super Bock Group, o seguinte texto:


 


 

«Na sequência da publicação no jornal Diário do Minho de terça-feira, dia 7 de maio de 2024, de um artigo de opinião intitulado “Que se passa com a nossa principal cerveja”, o Super Bock Group vem solicitar a publicação, ao abrigo do direito de resposta e de retificação, previsto no artigo 37.º, n.º 4, da Constituição da República Portuguesa e nas leis setoriais referentes à atividade da comunicação social em Portugal, nos artigos 24.º a 27.º da Lei de Imprensa, com o mesmo relevo, do seguinte esclarecimento:

A principal marca de cerveja do Super Bock Group é objeto de referência no artigo em questão, ainda que não de forma explícita, mas claramente percetível, com menções que são suscetíveis de afetar a sua reputação e bom nome. Alguns exemplos: “(…) o paladar da marca de cerveja mais vendida no norte do país (a S.B.) tem andado completamente subvertido, alterado (…)” ou “(…) mas o novo sabor é péssimo (…)”.

Recorrendo apenas a uma perceção pessoal, sem qualquer sustentação técnica ou científica, o autor aproveita um espaço de opinião num jornal de referência para levantar dúvidas sobre a qualidade da Super Bock. Assim, o grupo esclarece o seguinte:

- As marcas do Super Bock Group são certificadas por diversas normas ISO que seguem processos que atestam ao mercado e junto dos consumidores a qualidade dos seus produtos, nomeadamente do ponto de vista sensorial;

- As nossas cervejas são avaliadas anualmente pelo Monde Selection de la Qualité, uma organização independente e respeitada pela expertise em avaliação deste requisito, crucial para manter a confiança dos consumidores;


 

- Realizamos diversos estudos anuais que acompanham a opinião dos consumidores em relação à marca e seguem metodologias com resultados comprováveis.


 

A Super Bock mantém o sabor e a qualidade de sempre e que se traduz em preferência e, consequentemente, em liderança no mercado cervejeiro em Portugal.

Graça Borges,

Diretora Comunicação Corporativa, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Super Bock Group»

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Graça Borges

15 maio 2024