twitter

Três paróquias de Famalicão doam brinquedos para lar de crianças

Três paróquias de Famalicão doam brinquedos para lar de crianças
Fotografia

Publicado em 03 de janeiro de 2023, às 15:55

Os brinquedos, devidamente embrulhados, foram entregues durante a Missa do Galo e a Missa do Dia de Natal.

As paróquias de Santa Maria de Arnoso, São Miguel de Jesufrei e São Mamede de Sezures, do arciprestado de Famalicão, doaram brinquedos às crianças e adolescentes do Lar da Criança, em Revelhe, Fafe.

Recolhidos por crianças e adolescentes destas três comunidades ao longo do tempo de Advento, os brinquedos, devidamente embrulhados, foram entregues durante a Missa do Galo e a Missa do Dia de Natal.

Numa nota ao Diário do Minho, o padre José Pedro, pároco da Unidade Pastoral de Santa Maria de Arnoso, São Miguel de Jesufrei e São Mamede de Sezures, destaca o sentido de «prontidão e generosidade» destas comunidades que, com este gesto, tornou possível, na quadra natalícia, «a partilha de presentes com quem mais precisa».

«Se as crianças são o futuro da nossa terra, não é demais lembrar-lhes que é preciso fazer o bem e apoiar sempre quem mais requer, com o nosso grande coração abrindo-o para todos», acrescenta o sacerdote.

Esta campanha solidária contou com a colaboração da União de Freguesias de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures, na pessoa do presidente, Jorge Amaral, a quem a Unidade Pastoral agradece o gesto e a ajuda, assim como de todos os que contribuíram.

Na tarde do dia 27 de dezembro, o Grupo de Jovens “Emaús”, das paróquias de Santa Maria de Arnoso e de São Miguel de Jesufrei fez uma visita ao Museu Pio XII, em Braga.

O encontro teve início no oratório de Nossa Senhora da Torre, com um momento de oração. De seguida, o grupo depositou uma camisola alusiva à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, com o nome de cada elemento, pedindo à Mãe do Céu «auxílio» para a preparação e participação na JMJ.

O grupo teve ainda tempo de visitar a exposição temporária “Salama! Salama!”, patente da Torre Medieval do Museu Pio XII, promovida pela própria instituição e pelo Centro Missionário da Arquidiocese de Braga, com orientação e coordenação de Sara Poças.

O encontro terminou com um pequeno lanche.


Autor: Redação