As paróquias de Santa Maria de Arnoso, São Miguel de Jesufrei e São Mamede de Sezures, do arciprestado de Famalicão, doaram brinquedos às crianças e adolescentes do Lar da Criança, em Revelhe, Fafe.
Recolhidos por crianças e adolescentes destas três comunidades ao longo do tempo de Advento, os brinquedos, devidamente embrulhados, foram entregues durante a Missa do Galo e a Missa do Dia de Natal.
Numa nota ao Diário do Minho, o padre José Pedro, pároco da Unidade Pastoral de Santa Maria de Arnoso, São Miguel de Jesufrei e São Mamede de Sezures, destaca o sentido de «prontidão e generosidade» destas comunidades que, com este gesto, tornou possível, na quadra natalícia, «a partilha de presentes com quem mais precisa».
«Se as crianças são o futuro da nossa terra, não é demais lembrar-lhes que é preciso fazer o bem e apoiar sempre quem mais requer, com o nosso grande coração abrindo-o para todos», acrescenta o sacerdote.
Esta campanha solidária contou com a colaboração da União de Freguesias de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures, na pessoa do presidente, Jorge Amaral, a quem a Unidade Pastoral agradece o gesto e a ajuda, assim como de todos os que contribuíram.
Na tarde do dia 27 de dezembro, o Grupo de Jovens “Emaús”, das paróquias de Santa Maria de Arnoso e de São Miguel de Jesufrei fez uma visita ao Museu Pio XII, em Braga.
O encontro teve início no oratório de Nossa Senhora da Torre, com um momento de oração. De seguida, o grupo depositou uma camisola alusiva à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, com o nome de cada elemento, pedindo à Mãe do Céu «auxílio» para a preparação e participação na JMJ.
O grupo teve ainda tempo de visitar a exposição temporária “Salama! Salama!”, patente da Torre Medieval do Museu Pio XII, promovida pela própria instituição e pelo Centro Missionário da Arquidiocese de Braga, com orientação e coordenação de Sara Poças.
O encontro terminou com um pequeno lanche.
Autor: Redação