O Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, preside amanhã à ordenação de três diáconos, numa cerimónia solene na Cripta da Basílica do Sameiro, a partir das 15h30, transmitida online.
Os novos diáconos da Arquidiocese de Braga são Paulo Pereira, natural de Santa Marinha de Covide, Terras de Bouro; Pedro Antunes, de Santa Maria de Bouro, Amares; e Miguel Rodrigues, de São João Baptista de Nogueira, Braga. Os três têm como objetivo o sacerdócio.
A Arquidiocese de Braga informa na sua página oficial da internet que a cerimónia, devido à pandemia, «está reservada a um número restrito de pessoas», de modo a serem cumpridas as regras de segurança determinadas para o combate da Covid-19.
Para que todos possam acompanhar, as ordenações são transmitidas através do canal de YouTube e da página de Facebook da Arquidiocese.
Autor: Jorge Oliveira
Três novos diáconos ordenados amanhã na Cripta do Sameiro

Fotografia
Publicado em 27 de junho de 2020, às 19:37