Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude cumprem hoje o terceiro dia de peregrinação no Arciprestado de Vila Nova de Famalicão.
Ao Diário do Minho, o Comité Organizador Arciprestal (COA) destaca a adesão e o entusiasmo dos muitos grupos de jovens nestes primeiros dias de peregrinação da Cruz e do ícone de Nossa Senhora em território famalicense, numa caminhada de preparação rumo à Jornada Mundial da Juventude.
«Tem sido extraordinário. Todos querem aproximar-se e tocar nos símbolos. E quando lhes é dada a responsabilidade de os carregar, os jovens ficam emocionados e irradiam alegria», descreveu Ana Novais, da Equipa da Pastoral Juvenil de Vila Nova de Famalicão.
Na manhã de hoje, depois de uma curta paragem no quartel dos Bombeiros, com Guarda de Honra, os grupos de jovens levaram os símbolos em procissão até Igreja Nova de Antas, acompanhada pela fanfarra de escuteiros do Agrupamento 291 Calendário. Naquele templo houve um momento de oração seguido de uma tarde recreativa com música e teatro, assegurada por grupos de jovens de várias paróquias.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Jorge Oliveira
Símbolos da JMJ fazem jovens irradiar alegria em Famalicão
Publicado em 04 de fevereiro de 2023, às 18:07