O Centro Missionário da Arquidiocese de Braga (CMAB) anunciou hoje que recebeu mais de mil livros oferecidos por padres da Arquidiocese de Braga para a Diocese de Pemba (Moçambique), no âmbito da campanha "1 Sacerdote = 1 Livro", lançada antes do Advento.
«Os resultados desta campanha foram excelentes: recebemos mais de um milhar de bons livros e em ótimo estado, trazidos por de mais de uma centena de sacerdotes que se apropriaram desta campanha, criando assim mais um laço de comunhão com a nossa diocese irmã de Pemba», refere o CMAB, num comunicado.
Segundo o Centro Missionário, estes livros «serão preciosos para o Seminário Menor» da Diocese de Pemba, assim como para a formação do clero daquela diocese, onde acesso a literatura em português «não é muito fácil», sendo os livros «um bem raro e difícil de adquirir localmente, principalmente os que têm a ver com temas muito específicos como são os litúrgico-pastorais».
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Redação
Sacerdotes de Braga oferecem mais de mil livros à Diocese de Pemba

Fotografia
Publicado em 09 de dezembro de 2020, às 18:06