O padre Paulo Terroso, diretor do Departamento de Comunicação da Arquidiocese de Braga e administrador do Jornal Diário do Minho, foi nomeado para integrar a Comissão de Comunicação do Sínodo dos Bispos que começa amanhã na Vaticano, numa sessão presidida pelo Papa Francisco.
«É um presente do Espírito Santo que recebo com muita alegria, responsabilidade e espírito de serviço», reagiu, assim, à nomeação o sacerdote da Arquidiocese de Braga.
De Portugal foi nomeada ainda para a Comissão de Comunicação do Sínodo Leopoldina Reis Simões, Gestora de Projectos.
Em declarações ao Departamento da Comunicação Social da Arquidiocese de Braga (DACS), o padre Paulo Terroso, que também é o reitor da Basílica dos Congregados, não escondeu a sua alegria por esta nomeação, a qual vem reconhecer o trabalho que o sacerdote tem vindo a desenvolver na Arquidiocese de Braga.
«Creio que a minha nomeação para integrar esta equipa internacional, constituída por pessoas que trabalham na comunicação na e da Igreja, é também um reconhecimento do trabalho que o Departamento de Comunicação da Arquidiocese de Braga e o Diário do Minho têm vindo a fazer», afirmou.
Além da Comissão de Comunicação — que irá desenvolver um plano de comunicação para o Secretariado Geral com o objectivo de «promover a difusão e inculturação da mensagem sinodal nas várias culturas e subculturas de todo o mundo e através dos diversos meios de comunicação» — os trabalhos do Sínodo dos Bispos contam com a ajuda e orientação da Comissão Teológica, da Comissão de Metodologia e da Comissão de Espiritualidade.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor:
Padre da Diocese de Braga integra Comissão de Comunicação do Sínodo dos Bispos
Fotografia
Publicado em 08 de outubro de 2021, às 20:33