AIgreja Paroquial de Vieira do Minho acolheu anteontem, a cerimónia regional de Partilha da Luz da Paz de Belém, promovida pela Região de Braga do Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português. A organização da cerimónia esteve a cargo do Núcleo de Escuteiros de Vieira do Minho, chefiado por José Varanda.
De acordo com uma nota de imprensa enviada ao Diário do Minho, a cerimónia foi presidida pelo assistente regional, o padre Pedro Sousa e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, das delegações de todos os núcleos da região, bem como das delegações dos agrupamentos do núcleo anfitrião, de Vieira do Minho
O texto, proveniente da Câmara Municipal de Vieira do Minho refere ainda que a receção da Luz, a nível nacional, decorreu em Fátima, no passado domingo, tendo sido transportada para Vieira do Minho com o apoio da Câmara Municipal.
De salientar que, depois do momento da partilha, os vários núcleos regionais vão realizar as suas próprias cerimónias de partilha, junto das suas comunidades.
Para além do apoio concedido no transporte da Luz da Paz de Belém de Fátima até Vieira do Minho, o Município de Vieira concedeu também apoio logístico e técnico para a realização da respetiva atividade.
António Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, mostrou-se bastante satisfeito com o facto de a Região de Braga ter escolhido Vieira do Minho para a distribuição regional da Luz da Paz Belém, «sinónimo que o nosso concelho sabe receber bem».
O autarca demonstrou ainda total disponibilidade para continuar a colaborar com todas as iniciativas e atividades do Núcleo de Escuteiros de Vieira do Minho.
Recorde-se que a Luz da Paz de Belém é uma iniciativa mundial que pretende assinalar o Natal e testemunhar no meio da sociedade os valores da esperança e da vida, com base no nascimento de Cristo.
Autor: Redação