twitter

D. Nuno Almeida pede aos jovens empenho na proteção da "Casa Comum"

D. Nuno Almeida pede aos jovens empenho na proteção da "Casa Comum"
Fotografia

Publicado em 30 de agosto de 2019, às 19:05

Bispo auxiliar de Braga presidiu à peregrinação ao santuário de Nossa Senhora das Neves, em Fafe

O Bispo auxiliar de Braga exortou hoje os cristãos, na peregrinação ao santuário de Nossa Senhora das Neves, no arciprestado de Fafe, a tornarem-se «promotores e protetores da Casa Comum» (Terra), seguindo as orientações da encíclica ‘Laudato si" do Papa Francisco.
«Como todos temos que aprender, se calhar até nos mais novos, a sermos cuidadores com a natureza, a sermos cuidadores e não predadores», disse o prelado.
Diante da numerosa assembleia que participou na missa campal no recinto do santuário, D. Nuno Almeida pediu aos jovens que saiam à rua em defesa de uma «ecologia integral que ouve o grito da Terra e o grito dos mais pobres» e que se «empenhem pelo bem comum com um modo de estar na política, nos negócios e nos desporto com honestidade e respeitando a legalidade». Milhares de peregrinos subiram ao lugar de Lagoa para manifestarem a sua devoção à Senhora das Neves. Como é habitual, muitos peregrinos, provenientes de várias regiões dos país, cumpriram a ancestral tradição de colocar a imagem da Senhora das Neves na cabeça, pois é crença popular que a bênção da Senhora expulsa o mal das pessoas. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Jorge Oliveira