O Arcebispo Eleito de Braga, D. José Cordeiro, saúda a nomeação de D. José Ornelas como bispo da diocese de Leiria-Fátima, hoje pelo Papa Francisco, expressando «grande alegria» pela notícia.
«Num momento de particular tensão internacional, em que o mundo se vê ameaçado pela eclosão de uma guerra entre a Rússia e países do Ocidente, na fronteira ucraniana, a nomeação de D. José orienta os nossos olhares e preces para a Senhora de Fátima, presente no Altar do Mundo. A Senhora Mãe interceda, junto do Coração de Cristo, pela paz, a fraternidade universal e a amizade social», lê-se na mensagem de D. José Cordeiro, divulgada no site da Arquidiocese de Braga.
O prelado saúda igualmente o Cardeal D. António Marto, agradecendo a Deus o seu «fecundo ministério pastoral na Igreja».
[Notícia na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Redação
D. José Cordeiro saúda nomeação de D. José Ornelas

Fotografia
Publicado em 28 de janeiro de 2022, às 11:28