O Arcebispo de Braga realçou hoje o «papel relevante» da Igreja Católica na sociedade, e defendeu que é necessário, nos tempos que correm, colocar na «praça pública» o bem que os cristãos vão fazendo por causa da sua fé.
D. Jorge Ortiga destacou as muitas iniciativas levadas a cabo pelas instituições, movimentos e comunidades paroquiais em favor dos maias carenciados e marginalizados, ações que, disse, nascem do «encontro com Cristo».
O prelado deixou esta ideia na Eucaristia de Quinta-feira da Oitava da Páscoa, a que presidiu na capela do Paço Arquiepiscopal, acompanhado pelo bispo auxiliar e pelos reitores das Basílicas do Bom Jesus e dos Congregados.
«Muitos poderão não concordar comigo, dizendo que a mão esquerda não necessita de saber o que faz a direita. Muitos querem-nos reduzir à insignificância, mas nós temos um papel relevante na sociedade. O bem está sempre a acontecer e a luz é para ser colocada no candelabro e não debaixo do alqueire», realçou D. Jorge Ortiga.
Nesta Eucaristia rezou-se de modo particular pelos seminaristas que estão em casa e seguem os seus estudos via internet.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Jorge Oliveira
D. Jorge Ortiga realça o «papel relevante» da Igreja na sociedade

Fotografia
Publicado em 16 de abril de 2020, às 19:17