O Arcebispo de Braga exortou hoje os fiéis, na Solenidade da Anunciação do Senhor, a colocarem Deus permanentemente no centro das suas vidas e a procurarem «caminhar sempre» fazendo a Sua vontade, sem medo, à semelhança do que fez Maria.
«Hoje não podemos subvalorizar a gravidade da situação em que nos encontramos nem subestimar os seus desafios, mas não é permitido ter medo. Confiamos em Deus e também nos outros e sabemos que vamos ultrapassar esta situação», disse D. Jorge Ortiga na homilia da Eucaristia a que presidiu em direto da capela do Paço Arquiepiscopal, concelebrada pelo bispo auxiliar, D. Nuno Almeida, e pelo reitor da Basílica dos Congregados, o padre Paulo Terroso.
Dirigindo-se aos fiéis, através dos canais online da Arquidiocese, o pelado lembrou que Deus está próximo dos homens e a Sua presença na nossa vida «devia acontecer sempre».
«A presença de Deus é um lenitivo que ajuda a enfrentar os problemas», sublinhou o Arcebispo de Braga, acrescentando que «unidos a Deus não podemos ter medo».
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Jorge Oliveira
D. Jorge Ortiga pede aos cristãos que enfrentem a pandemia sem medo
Publicado em 25 de março de 2020, às 19:55